Gerando Tráfego

Tempo de leitura: 2 minutos

o blog estará pronto para receber tráfego, há dois tipos de tráfego:

  • Orgânico: gerado com seu esforço, usando técnicas de SEO .
  • Pago: investimento aplicado em publicidade que gera visualização.

O orgânico é a melhor resposta ao seu trabalho. Porque irá mostrar se está fazendo certo. lém do mais poderá agregar incentivando a participação nas redes sociais, que é outro meio de conquistar cliente.

De uma forma geral, o tráfego é gerado pela qualidade do seu conteúdo. Isso porque ele poderá retornar a página para saber um pouco mais sobre determinado assunto. O que gera confiabilidade, além de indicar para outras pessoas.

Faça uma lista de contatos

É comprovado por especialistas de mercado que para uma pessoa comprar um produto ou serviço na internet, ela precisa acessar aproximadamente mais de 4 vezes, para ter confiança e segurança do que está comprando.

Montar uma lista de contatos é criar uma lista de e-mails, através de captura ou cadastro prévio, em fim o que sua estratégia melhor se adequar. Podendo trabalhar com e-mails convidativos para seu blog ou site, estabelecendo uma relação. Demonstrando qualidade e segurança.

Para montar essa lista de e-mails, ofereça algo ao seu público. Algo de qualidade que seja significativo e que agregue conhecimento. Isso mostrará o quanto sabe e a profundidade do seu conhecimento sobre determinado assunto.

Produto

tráfego

Até aqui você aprendeu como escolher o que fazer, mercado, gerar tráfego, conteúdo e outras coisas, que fazem sua página chegar até pessoas interessadas em um produto ou serviço.

Se você ainda não tem um produto, tem opção de afiliados. Que vem crescendo muito no brasil. Você pode vender produtos de terceiros e ganhar comissões, existem várias plataformas que oferecem esse serviço.

Uma delas e a Hotmart. Você se afilia a um produto e recebe um link (link de divulgação) esse link leva  para a página de vendas do produtor.

Ai o seu trabalho consiste em divulgar esse link. Claro de modo estratégico, e se alguma pessoa comprar o determinado produto através do seu link automaticamente a plataforma reconhece a origem do link e repassa sua comissão.

Produto próprio é sempre a melhor forma de ganhar dinheiro. Isso porquê é seu diferencial. Por mais que tenha produtos similares, cada um produz de um jeito e isso chama a atenção do consumidor.

Conhecimento

E para fechar invista em conhecimento, seja técnico do mercado. Isso te ajudará a tomar melhores decisões ou produzir melhores conteúdos.

O conhecimento irá te favorecer como empreendedor de sucesso, otimizando suas escolhas e  seus planos de negócios. Além de se tornar referencial em determinados assuntos, ganhando a confiança de seu cliente, vendendo com mais facilidade.

Gostou? Deixe seu comentário!

Curta e compartilhe também!

Um forte abraço.

Sucesso !!!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *