5 Formas Consistentes de ganhar Dinheiro Sem Sair Casa

Tempo de leitura: 4 minutos

ganhar dinheiro em casa

Você está buscando por formas consistentes de ganhar dinheiro em casa? Então esse artigo vai “cair como uma luva” para você. Certamente existe uma opção que se encaixa perfeitamente ao seu perfil.

Atualmente muitas pessoas estão à procura de ideias para trabalhar em casa como forma de complementação de renda ou mesmo para fazer desse sua fonte de renda principal.

Seja em função de uma escolha por abrir um negócio próprio ou em função de demissão (situação tão comum nesse tempo de crise no país).

Fato é que muita gente deseja encontrar uma maneira de ganhar dinheiro a partir de seus lares.

Bom. Neste texto estão reunidas 15 formas consistentes de ganhar dinheiro em casa.

Com essas informações você vai descobrir como montar seu negócio próprio ou atividade paralela por meio de habilidades que você já possui.

Confira!

  1.   Fotografia

Se você gosta de fotografia, tem habilidade e técnica nessa área; essa pode ser uma ótima opção para você ganhar dinheiro em casa de forma consistente.

É um tipo de negócio que requer baixo investimento para você montar em um home office.

Até pouco tempo, a única alternativa para ganhar dinheiro com fotografia era o trabalho registrando momentos como casamentos, aniversários, bailes e outros eventos familiares.

Porém hoje em dia existem outras opções que você pode adotar nessa área:

  • Fotos de bebês – com acessórios diversos e cenários diferentes que emolduram os pequenos e uma boa dose de criatividade você se diferenciar de outros profissionais.
  • Criar um blog ou site sobre fotografia – muitas pessoas que tem interesse por fotografia ou mesmo os curiosos em geral adoram esse tipo de site/blog. Sendo assim, você pode monetizar sua plataforma com programa de afiliados e ganhar dinheiro em casa com esse trabalho.
  • Foto de pets – esse é um segmento que vem ganhando força no Brasil. Caso você goste de animais e tenha condição básica para atuar nesse ramo saiba que é uma boa oportunidade. Todos donos de gatos, cachorros e outros pets se encantam por seus animais e adoram ter um book dos seus bichinhos.
  1.   Aulas Particulares

Como as pessoas constantemente estão estudando e buscando se aprimorar em alguma área.

Você pode aproveitar essa demanda para compartilhar seus conhecimentos e cobrar por isso.

Suas experiências podem ser úteis para alguém.

Você pode:

  • Dar aulas particulares de inglês, caso tenha domínio de algum idioma.
  • Dar aulas de violão, caso seja um mestre nesse instrumento musical.
  • Oferecer preparação para o ENEM ou vestibulares, etc.

Mesmo que você não seja um professor ou professora com graduação na área que pretende oferecer seus serviços.

Nada impede que dê aulas particulares desde que tenha habilidades e conhecimentos suficientes para ensinar e encontre o público alvo certo.

Assim poderá perfeitamente iniciar seu trabalho em casa.

  1.   Serviços de Consultoria

    ganhar grana

Outra excelente opção de forma consistente para ganhar dinheiro em casa é usar sua função no trabalho para prestar algum serviço de consultoria.

Exemplos:

  • Se você trabalha com recursos humanos, que tal oferecer o seu conhecimento para elaborar currículos ou auxiliar pessoas em recolocação profissional?
  • Ou na área de finanças e prestar consultoria para pessoas que estejam com problemas financeiros? Controlar finanças não é algo simples e assim você pode ajudá-las na organização e tomada de decisões.

Na consultoria você deve ser um profissional qualificado e conhecedor do assunto(contabilidade, advocacia, administração, nutrição, arquitetura, informática e outros).

Para oferecer processos e diagnósticos com o propósito de identificar as necessidades do seu prospecto, proporcionar soluções e indicar ações.

  1.   Acompanhamento Pedagógico

Existem muitos estudantes de várias idades que possuem alguma dificuldade em determinadas matérias escolares (matemática, português, história, etc.).

Dessa maneira, você pode ganhar dinheiro em casa de forma consistente oferecendo acompanhamento pedagógico.

Um grande diferencial é você ir até o aluno oferecendo um atendimento personalizado.

Vez que pode ser que ele não tenha como ir até você ou até mesmo pais que precisam oferecer reforço escolar a seus filhos não tem tempo para levá-los até a sua casa.

  1.   Assessoria de Imprensa Online

Prestar serviço de assessoria de imprensa online é uma boa forma de ganhar dinheiro na internet trabalhando a partir de sua residencia. Se você tem formação no setor de comunicação ou relações públicas saiba que esse segmento está carente de profissionais aptos.

Sendo assim é uma ótima oportunidade para investir nesse mercado.